Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4643
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Equidade de gênero de forma integrada ao letramento digital |
Autor(es): | Lopes, Emely Vitória Vasconcelos Albernaz |
Primeiro Orientador: | Odakura, Valguima Victoria Viana Aguiar |
metadata.dc.contributor.referee1: | Barvinski, Carla Adriana |
metadata.dc.contributor.referee2: | Machado, Eliany Salvatierra |
Resumo: | Neste trabalho é apresentado o projeto GoGirls, que aborda equidade de gênero em conjunto com letramento digital. O objetivo é contribuir para o empoderamento de meninas e meninos no ensino fundamental, em ações de extensão, através de oficinas com atividades utilizando ferramentas Web 2.0. O site GoGirls é construído dentro da concepção de Objetos de Aprendizagem (OAs), constituindo-se dessa forma, como uma ferramenta digital de apoio à educação. O site foi submetido a avaliação de usabilidade por potenciais aplicadores do OA, que o consideraram adequado para a finalidade do projeto. |
Abstract: | This paper presents the GoGirls project, which addresses gender equity in conjunction with digital literacy. The objective is to contribute to the empowerment of girls and boys in elementary school, in extension actions, through activities using Web 2.0 tools. The GoGirls website is built within the concept of learning objects, thus constituting itself as a digital tool to support the education. The GoGirls website was evaluated by potential appliers of its contents in projects. The evaluation was about usability and content issues and showed promising results. |
Palavras-chave: | Identidade de gênero Gender identity Educação básica - ensino médio High education Letramento digital Computer literacy |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Grande Dourados |
Sigla da Instituição: | UFGD |
metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia |
Citação: | LOPES, Emely Vitória Vasconcelos Albernaz. Equidade de gênero de forma integrada ao letramento digital. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Computação) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2021. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4643 |
Data do documento: | 14-Mai-2021 |
Aparece nas coleções: | Engenharia de Computação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EmelyvitóriaVasconcelosAlbernazLopes.pdf | 814,72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.