Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4735
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O Impacto da mídia digital no comportamento dos consumidores de produtos das pequenas empresas no município de Dourados – MS
Título(s) alternativo(s): The Impact of digital media in small enterprises consumers behaviour on Dourados city/MS
Autor(es): Oliveira, Elvis Mendes de
Primeiro Orientador: Viana, José Jair Soares
metadata.dc.contributor.referee1: Gomes, Narciso Bastos
metadata.dc.contributor.referee2: Lopes, Antonio Carlos Vaz
Resumo: A comunicação do comerciante com seus clientes tornou-se menos pessoal e mais virtual, estimulando o desejo de compra. Assim, o objetivo deste trabalho é avaliar em como a propaganda por meio de redes sociais OU MIDIA DIGITAL tem influenciado o consumidor sobre aquisição ou não de produtos comercializáveis e como os empreendedores passaram a atender tal mudança de comportamento dos clientes. Este trabalho utilizou da pesquisa exploratória documental e da pesquisa de campo. Foi desenvolvido um questionário com foco na análise comportamental do empreendedor e do consumidor digital de Dourados/MS, por meio do NetForms. Foram retornados 151 respostas dos consumidores e 36 respostas do grupo de empreendedores. Os meios digitais, como objetos de análise, proporcionam possibilidade e atingimento de nichos cada vez mais abrangentes para comércios locais, oportunizando o crescimento das empresas. O setor de roupas e vestuários é o que mais atrai os consumidores douradenses para as plataformas digitais de comercialização de produtos e serviços.
Abstract: personal and more virtual, stimulating the desire to buy. So the objective of this work is to evaluate how advertising through social networks OR DIGITAL MEDIA has influenced the consumer about acquisition or not of salable products and how the entrepreneurs began to respond to such a change in behavior of customers. This work used exploratory documentary research and field research. A focused questionnaire was developed. in the behavioral analysis of the digital entrepreneur and consumer of Dourados/MS, through NetForms. 151 were returned responses from consumers and 36 responses from the group of entrepreneurs. Digital media, as objects of analysis, provide the possibility and reach more and more niches comprehensive for local businesses, providing opportunities for the growth of companies. The clothing and apparel sector is what attracts the most Golden consumers for the digital platforms of marketing of products and services.
Palavras-chave: redes sociais
social networks
marketing digital
digital marketing
comportamento do consumidor
consumer behavior
empreendedorismo
entrepreneurship
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
Citação: OLIVEIRA, Elvis Mendes de. O Impacto da mídia digital no comportamento dos consumidores de produtos das pequenas empresas no município de Dourados – MS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4735
Data do documento: 1-Dez-2021
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ElvisMendesdeOliveira.pdf809,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.