FACET - Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias : [202] Página inicial da comunidade Visualizar estatísticas

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia - FACET foi instituída em 21 de setembro de 2006 conforme Portaria N.º 0433/2006 - Reitoria, a partir de uma estrutura departamental herdada da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul denominada Departamento de Ciências Exatas – DEX. O DEX era responsável direto por dois cursos de graduação: Matemática – Licenciatura Plena (Matutino) e Análise de Sistemas (Noturno), contando apenas com dez professores efetivos, professores substitutos e um técnico-administrativo.

Com a criação da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD houve a contratação de mais docentes e técnicos, além da criação de mais três cursos que tiveram início em 2006: Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção e Química, todos em período integral. Em 2009 a Faculdade passou a oferecer também o curso de Engenharia de Energia e o Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental.

No final de 2009, o Conselho Universitário/COUNI/UFGD aprovou o desmembramento da FACET e a criação da Faculdade de Engenharia com os seguintes cursos de graduação: Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção e Engenharia de Energia. Em 2010, a CAPES autoriza o início do Mestrado em Química.

 

CLIQUE AQUI para mais informações.

Endereço: Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
Telefone: (67) 3410-2070/2094
E-mail: facet@ufgd.edu.br

Navegar
Sigla da Instituição
Tipo de Documento
Data de Publicação
Data de Disponibilização