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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estratégias de marketing adotadas por empresas que comercializam roupas usadas
Título(s) alternativo(s): Marketing strategies adopted by companies that sell used clothing
Estrategias de marketing adoptadas por empresas que venden ropa usada
Autor(es): Neves, Hérvillyn Kaytt Ferreira
Primeiro Orientador: Viana, José Jair Soares
metadata.dc.contributor.referee1: Dutra, Fábio Mascarenhas
metadata.dc.contributor.referee2: Casarotto, Eduardo Luis
Resumo: As redes sociais têm transformado o modo como os clientes interagem com as empresas, sendo uma grande aliada para os mercados de brechó e curadoria quando empregada com práticas de marketing, pois é através dessa interação que ocorrerá os primeiros contatos, sobre disponibilidade, preço e compra, as redes sociais se tornaram um meio dos empreendedores de brechós anunciarem e promover o seu negócio cada vez mais, demonstrando um peso relevante no segmento. Utilizou-se no presente estudo a metodologia qualitativa, portanto, trata-se de uma pesquisa exploratória realizada através de pesquisa bibliográfica específicas, livros, teses, dissertações, revistas e notícias em conjunto com a aplicação de entrevistas aos proprietários dos brechós da amostra selecionada. Este estudo revelou que as redes sociais se consolidaram como ferramentas poderosas para os empreendedores de brechós promoverem seus negócios. Através de estratégias criativas e conteúdo relevante, eles conseguem não apenas aumentar suas vendas, mas também construir comunidades engajadas e duradouras. O sucesso nesse cenário depende da compreensão das características do público, da constante evolução das estratégias e do comprometimento com a autenticidade e a qualidade.
Abstract: Social networks have transformed the way customers interact with companies, being a great ally for the thrift store and curatorship markets when used with marketing practices, as it is through this interaction that the first contacts will occur, regarding availability, price and purchase. , social networks have become a means for thrift store entrepreneurs to increasingly advertise and promote their business, demonstrating a relevant weight in the segment. The qualitative methodology was used in the present study, therefore, it is an exploratory research carried out through specific bibliographical research, books, theses, dissertations, magazines and news in conjunction with the application of interviews to the owners of the selected sample. This study revealed that social networks have consolidated themselves as powerful tools for thrift store entrepreneurs to promote their businesses. Through creative strategies and relevant content, they are able to not only increase their sales, but also build long-lasting, engaged communities. Success in this scenario depends on understanding the characteristics of the public, constantly evolving strategies and a commitment to authenticity and quality.
Palavras-chave: Redes sociais
Social networks
Moda circular
Circular fashion
Estratégias de marketing
Marketing strategies
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
Citação: NEVES, Hérvillyn Kaytt Ferreira. Estratégias de marketing adotadas por empresas que comercializam roupas usadas. 2023. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/5759
Data do documento: 5-Set-2023
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