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Tipo: Dissertação
Título: Satisfação do usuário como ferramenta administrativa voltada para a qualidade nos RUs das Universidades Federais Brasileiras
Título(s) alternativo(s): User satisfaction as an administrative tool for quality in the URs of the BUF’s
Autor(es): Wolff, Luciano
Primeiro Orientador: Chiariello, Caio Luis
metadata.dc.contributor.referee1: Diallo, Alfa Oumar
metadata.dc.contributor.referee2: Moreira Junior, Hermes
metadata.dc.contributor.referee3: Nascimento, Arthur Ramos do
Resumo: Propôs-se um mapeamento das práticas voltadas à satisfação do usuário na gestão dos Restaurantes Universitários das universidades federais brasileiras. Sendo este um dos principais equipamentos de execução de suas políticas de assistência e permanência estudantil, bem como instrumento de atendimento de necessidade básica da comunidade acadêmica, o trabalho verificou o uso da pesquisa de satisfação do usuário nos diversos modelos de gestão e procurou indício do seu potencial de contribuição para melhoria do serviço. Focou-se no peso atribuído à satisfação do usuário no processo decisório, utilizando-se principalmente dos editais e contratos promovidos no setor e de dados das pesquisas institucionais. Na abordagem metodológica, escolheu-se o caminho da Solução Estruturada de Problemas (SEP), dentro de um modelo próprio aqui elaborado.
Abstract: It was proposed a mapping of practices aimed at user satisfaction in the management of the University Restaurants of the Brazilian federal universities. As this is one of the main equipment for the execution of its policies of student attendance and permanence, as well as a tool for meeting the basic needs of the academic community, the study verified the use of the user satisfaction survey in the various management models and searched for evidence of its potential contribution to service improvement. It focused on the weight attributed to user satisfaction in the decision-making process, using mainly bidding notices and contracts promoted in the sector and data from institutional surveys. In the methodological approach, the path of the Structured Problem Solving (SEP) was chosen, within a model developed here.
Palavras-chave: Gestão de contratos públicos
Public contracts - Management
Restaurante universitário
University restaurant
Satisfação do usuário
Consumer satisfaction
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
metadata.dc.publisher.program: Programa de pós-graduação em Administração Pública em Rede Nacional
Citação: WOLFF, Luciano. Satisfação do usuário como ferramenta administrativa voltada para a qualidade nos RUs das Universidades Federais Brasileiras. 2018. 142 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/994
Data do documento: 11-Set-2018
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional

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