Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1806
Tipo: Livro
Título: Estudos culturais e contemporaneidade: literatura, história e memória
Autor(es): Pinheiro, Alexandra Santos (Org.)
Bungart Neto, Paulo (Org.)
Resumo: Esta coletânea se configura como um painel bastante peculiar da literatura comparada e dos estudos culturais, tais como estão sendo propostos nesta primeira década do século XXI e por um grupo de pesquisadores que já, desde há algum tempo, vem produzindo reflexões consideráveis no que diz respeito à cultura brasileira em geral. Adotar este ponto de vista permite pensar o volume que temos às mãos como aquele que, através de ensaios de diferentes vertentes da literatura, memória e história, é capaz de atuar sobre as também diferentes maneiras de compreendê-las na contemporaneidade. Por fim, os trabalhos contemplados no livro dialogam pelo interesse em compreender as práticas culturais que marcaram (e ainda marcam) a identidade brasileira a partir da análise literária, social e histórica.
Palavras-chave: Literatura comparada
Comparative literature
Literatura brasileira
Brazilian literature
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: PINHEIRO, Alexandra Santos; BUNGART NETO, Paulo (orgs.). Estudos culturais e contemporaneidade: literatura, história e memória. Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2012. 226 p.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1806
Data do documento: 2012
Aparece nas coleções:Livros



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.