Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1903
Tipo: Livro
Título: Geografia e natureza: experiências e abordagens de pesquisas
Autor(es): Silva, Charlei Aparecido da (Org.)
Resumo: O texto apresenta propostas metodológicas e/ou estudos que envolvem o tema Natureza, desenvolvidos por pesquisadores vinculados à Universidade Federal da Grande Dourados e à Universidade de Campinas. A concepção de Natureza reflete e refere-se a uma categoria que permite expor as experiências dos pesquisadores dessas duas instituições, geograficamente tão distantes, com realidades muito diferentes, mas que apresentam um conhecimento geográfico convergente no que diz respeito à busca do entendimento da relação homem-natureza e a espacialidade dos fenômenos sociais e naturais advindos disso. Não obstante, esse livro reflete o pensamento de gerações de geógrafos diferentes, com formações diversas, que foram capazes de dialogar entre si para buscar elementos que os unisse no campo da Geografia.
Palavras-chave: Geografia
Geography
Planejamento ambiental
Environmental planning
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: SILVA, Charlei Aparecido da (org.). Geografia e natureza: experiências e abordagens de pesquisas. Dourados, MS: Editora UFGD, 2012.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1903
Data do documento: 2012
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
geografia-e-natureza-experiencias-e-abordagens-de-pesquisas-charlei-aparecido-da-silva-org.-2.pdf10,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.