Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3462
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Esteroides andrógenos anabólicos: a importância do conhecimento para o processo de formação dos futuros professores de educação física da UFGD
Autor(es): Antoniolli Júnior, Itamar
Primeiro Orientador: Lollo, Pablo Christiano Barboza
metadata.dc.contributor.referee1: Castilho, Luis Arthur Spínola
metadata.dc.contributor.referee2: Faleiros, Leandro Aparecido
Resumo: O artigo teve como objetivo analisar o conhecimento dos acadêmicos do curso de licenciatura em Educação física da UFGD a respeito dos esteroides andrógenos anabólicos (EAAs). Com o auxílio de um questionário, analisamos 116 alunos de ambos os sexos. A média geral de acerto nas questões de conhecimento dos EAAs foi de 52%. Observamos que existe uma relação do percentual de acerto com o interesse individual de cada avaliado. Com os resultados do 8o semestre percebemos que a carreira acadêmica não interferiu nos índices de acerto das questões relacionadas ao conhecimento dos EAAs. Metade dos acadêmicos obtiveram esse conhecimento por meio da televisão, internet, revistas e jornais. Dos 116 pesquisados 92% querem aprender conteúdos que abordem os EAAs na universidade e 85% acham que possivelmente utilizarão algum conhecimento na sua prática escolar.
Abstract: This study analyzed the knowledge of students of Physical Education course of Grande Dourados Federal University about the anabolic androgens steroids (AAS). Through a questionnaire, we analyzed 116 students. The average of correct answers about the AAS effectswas 52%,was observed a correlation between a high levels of correct answers and personal interest. The results of the 8th semester shown that the academic course not improve the knowledge of AAS.Around 50% of students obtained knowledge through television, internet, magazines and newspapers. Of the 116 surveyed, 92% want learning content that address the androgen anabolic steroids at the university and 85% think that is possibly use some knowledge in classes at school.
Palavras-chave: Esteróide anabólico
Anabolic steroids
Educação física
Physical education
Formação de professores
Teacher education
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Educação
Citação: ANTONIOLLI JÚNIOR, Itamar. Esteroides andrógenos anabólicos: a importância do conhecimento para o processo de formação dos futuros professores de educação física da UFGD. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Faculdade de Educação, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3462
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ItamarAntoniolliJunior.pdf357,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.