Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3462
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Esteroides andrógenos anabólicos: a importância do conhecimento para o processo de formação dos futuros professores de educação física da UFGD
metadata.dc.creator: Antoniolli Júnior, Itamar
metadata.dc.contributor.advisor1: Lollo, Pablo Christiano Barboza
metadata.dc.contributor.referee1: Castilho, Luis Arthur Spínola
metadata.dc.contributor.referee2: Faleiros, Leandro Aparecido
metadata.dc.description.resumo: O artigo teve como objetivo analisar o conhecimento dos acadêmicos do curso de licenciatura em Educação física da UFGD a respeito dos esteroides andrógenos anabólicos (EAAs). Com o auxílio de um questionário, analisamos 116 alunos de ambos os sexos. A média geral de acerto nas questões de conhecimento dos EAAs foi de 52%. Observamos que existe uma relação do percentual de acerto com o interesse individual de cada avaliado. Com os resultados do 8o semestre percebemos que a carreira acadêmica não interferiu nos índices de acerto das questões relacionadas ao conhecimento dos EAAs. Metade dos acadêmicos obtiveram esse conhecimento por meio da televisão, internet, revistas e jornais. Dos 116 pesquisados 92% querem aprender conteúdos que abordem os EAAs na universidade e 85% acham que possivelmente utilizarão algum conhecimento na sua prática escolar.
Abstract: This study analyzed the knowledge of students of Physical Education course of Grande Dourados Federal University about the anabolic androgens steroids (AAS). Through a questionnaire, we analyzed 116 students. The average of correct answers about the AAS effectswas 52%,was observed a correlation between a high levels of correct answers and personal interest. The results of the 8th semester shown that the academic course not improve the knowledge of AAS.Around 50% of students obtained knowledge through television, internet, magazines and newspapers. Of the 116 surveyed, 92% want learning content that address the androgen anabolic steroids at the university and 85% think that is possibly use some knowledge in classes at school.
Keywords: Esteróide anabólico
Anabolic steroids
Educação física
Physical education
Formação de professores
Teacher education
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Grande Dourados
metadata.dc.publisher.initials: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Educação
Citation: ANTONIOLLI JÚNIOR, Itamar. Esteroides andrógenos anabólicos: a importância do conhecimento para o processo de formação dos futuros professores de educação física da UFGD. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Faculdade de Educação, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3462
Issue Date: 2014
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ItamarAntoniolliJunior.pdf357,8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.