Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3465
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Avaliação do conhecimento sobre suplementação alimentar e esteroides anabolizantes de alunos do ensino médio de Dourados-MS |
Autor(es): | Silva, Luan Moraes Duarte |
Primeiro Orientador: | Lollo, Pablo Christiano Barboza |
metadata.dc.contributor.referee1: | Castilho, Luis Arthur Spínola |
metadata.dc.contributor.referee2: | Faleiros, Leandro Aparecido |
Resumo: | O objetivo deste trabalho foi avaliar o conhecimento de alunos do ensino médio sobre suplementação alimentar (SA) e esteroides anabolizantes (EAA); detectar como essas informações chegam até eles e o grau de interesse pelo assunto. Para isso foi realizado uma pesquisa de campo, cujos dados foram obtidos a partir de um questionário respondido de forma voluntária e anônima por 161 alunos, de duas escolas estaduais de Dourados-MS. Com os resultados concluímos que a maioria dos alunos já ouviu falar sobre EAA e SA correspondendo a 85,09%; o nível de conhecimento é baixo pois mais de 60% não souberam responder sobre os efeitos destas substâncias e apenas 23,60% apontaram diferenças entre elas; as principais fontes de informações são os meios de comunicações e os alunos possuem interesse pelos temas pois 71,43% dos alunos gostariam que a escola oferecesse informações sobre o assunto. |
Abstract: | The objective of this study was to evaluate the knowledge of high school students about food supplementation (SA) and anabolic steroids (AAS); detect how that information come to them and the degree of interest in the subject. To this was accomplished a field research and data were obtained from a questionnaire answered voluntarily and anonymously by 161 students, two state schools in Dourados-MS. With the results we can conclude that most students have heard about EAA and SA corresponding to 85.09%; the level of knowledge is low because more than 60% did not know about the effects of these substances and only 23.60% identified differences between them; the main sources of information are the means of communication and the students have an interest in issues for 71.43% of the students would like the school offered information on the subject. |
Palavras-chave: | Esteróide anabólico Anabolic steroids Suplementação alimentar Supplementary feeding Educação física - ensino e aprendizagem Physical education - Study and teaching |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Grande Dourados |
Sigla da Instituição: | UFGD |
metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Educação |
Citação: | SILVA, Luan Moraes Duarte. Avaliação do conhecimento sobre suplementação alimentar e esteroides anabolizantes de alunos do ensino médio de Dourados-MS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Faculdade de Educação, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3465 |
Data do documento: | 2014 |
Aparece nas coleções: | Educação Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LuanMoraesDuarteSilva.pdf | 871,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.