Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3469
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Impacto das doações do Banco de Alimentos Mesa Brasil - SESC sobre cardápios escolares de Educação infantil na Região da Grande Vitória/ES
Autor(es): Benitez, Anderson Luís Berenyi
Primeiro Orientador: Magalhães, Angélica Margarete
Resumo: Os programas de Bancos de Alimentos (BA) são uma alternativa para a redução do desperdício de alimentos que perderam o seu valor comercial, mas não o valor nutritivo, direcionando produtos recebidos de empresas doadoras a instituições beneficentes cadastradas. O objetivo deste artigo foi realizar uma análise dos alimentos doados por Bancos de Alimentos, relacionando os valores nutricionais encontrados com os requerimentos para crianças em idade pré-escolar. Pesquisa básica, documental, com procedimento exploratório, seguido de análise quantitativa, realizada junto ao Banco de Alimentos Mesa Brasil-SESC da cidade de Vitória/ES. Foram verificados os tipos e as quantidades de alimentos doados no período definido para a pesquisa. A seguir, foi verificado o aporte de energia e nutrientes oriundos desses alimentos e, finalmente, foram comparados esses aportes com os requerimentos nutricionais da população-alvo.Os resultados mostraram que os alimentos doados pelo Banco de Alimentos atingiram o seu objetivo, o qual é de complementar a alimentação dos beneficiados, bem como evitar o desperdício de alimentos.
Palavras-chave: Mesa Brasil Sesc
Nutrição da criança
Child nutrition
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências da Saúde
Citação: BENITEZ, Anderson Luís Berenyi. Impacto das doações do Banco de Alimentos Mesa Brasil - SESC sobre cardápios escolares de Educação infantil na Região da Grande Vitória/ES. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Nutrição) – Faculdade de Ciências da Saúde, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2015.
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3469
Data do documento: 23-Jun-2015
Aparece nas coleções:Nutrição

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.