Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/6399
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Anjos, Raquel Predigerpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0064495639310824pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Jesus, Marcelo Chaves dept_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6803150410185802pt_BR
dc.creatorCanaz, Matheus Santanapt_BR
dc.creatorAnjos, Raquel Predigerpt_BR
dc.creatorJesus, Marcelo Chavespt_BR
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/8709054923503438pt_BR
dc.date.accessioned2025-05-30T17:41:36Zpt_BR
dc.date.available2024pt_BR
dc.date.available2025-05-30T17:41:36Zpt_BR
dc.date.issued2024-03pt_BR
dc.identifier.citationCANAZ, Matheus Santana; ANJOS, Raquel Prediger; JESUS, Marcelo Chaves. Marketing digital nos escritórios contábeis vinculados ao SESCON Dourados/MS. 2024. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/6399-
dc.description.abstractNo âmbito da contabilidade, as mídias sociais quando usadas para o marketing digital atuam como ferramenta de visibilidade, venda de serviços e comunicação com clientes. Mídias como Instagram e Facebook permitem a realização de publicações que servem como meio de anúncio e divulgação dos serviços contábeis. Assim questiona-se: as empresas do ramo de contabilidade associadas ao Sindicato dos Contabilistas de Dourados/MS têm usado as mídias sociais para fazer marketing digital? A amostra selecionada para a pesquisa são as empresas prestadoras de serviços contábeis vinculadas ao Sindicato dos Contabilistas de Dourados/MS. A quantificação dos dados foi tabulada em planilhas eletrônicas. Foram feitas ainda as buscas foram feitas por seus sites, ainda no Facebook e no Instagram. Para demonstrar os serviços foi elaborada uma nuvem palavras. Dentre os meios disponibilizados pelos Escritórios Contábeis investigados observou ser possível entrar em contato com estas principalmente por ligação via telefone fixo/celular. O uso do whatsapp ainda é a forma menos utilizada para comunicação com clientes. Observou-se que 36,84% possuem site institucional, 39,47% das empresas Contábeis possuem uma página no Facebook. Entretanto, apenas 6,6% fizeram uma publicação nos últimos 6 meses, e a maioria (70%) não faz nenhuma publicação há mais de 37 meses. Já no Instagram, 34,21% possuem perfil e a maioria deles possuem há 3 e 5 anos. Concluiu-se que o Instagram se mostrou a ferramenta mais frequente em publicação.pt_BR
dc.description.resumoNo âmbito da contabilidade, as mídias sociais quando usadas para o marketing digital atuam como ferramenta de visibilidade, venda de serviços e comunicação com clientes. Mídias como Instagram e Facebook permitem a realização de publicações que servem como meio de anúncio e divulgação dos serviços contábeis. Assim questiona-se: as empresas do ramo de contabilidade associadas ao Sindicato dos Contabilistas de Dourados/MS têm usado as mídias sociais para fazer marketing digital? A amostra selecionada para a pesquisa são as empresas prestadoras de serviços contábeis vinculadas ao Sindicato dos Contabilistas de Dourados/MS. A quantificação dos dados foi tabulada em planilhas eletrônicas. Foram feitas ainda as buscas foram feitas por seus sites, ainda no Facebook e no Instagram. Para demonstrar os serviços foi elaborada uma nuvem palavras. Dentre os meios disponibilizados pelos Escritórios Contábeis investigados observou ser possível entrar em contato com estas principalmente por ligação via telefone fixo/celular. O uso do whatsapp ainda é a forma menos utilizada para comunicação com clientes. Observou-se que 36,84% possuem site institucional, 39,47% das empresas Contábeis possuem uma página no Facebook. Entretanto, apenas 6,6% fizeram uma publicação nos últimos 6 meses, e a maioria (70%) não faz nenhuma publicação há mais de 37 meses. Já no Instagram, 34,21% possuem perfil e a maioria deles possuem há 3 e 5 anos. Concluiu-se que o Instagram se mostrou a ferramenta mais frequente em publicação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Claudeir Guilhermino (claudeirguilhermino@ufgd.edu.br) on 2025-05-30T17:41:35Z No. of bitstreams: 1 MatheusSantanaCanaz.pdf: 1321423 bytes, checksum: 6a13ea2b20c4e3da3a18b7537e14a0be (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-05-30T17:41:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MatheusSantanaCanaz.pdf: 1321423 bytes, checksum: 6a13ea2b20c4e3da3a18b7537e14a0be (MD5) Previous issue date: 2024-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectEscritórios Contábeispt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectSitept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleMarketing digital nos escritórios contábeis vinculados ao SESCON Dourados/MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MatheusSantanaCanaz.pdf1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.