Navegando por Assunto Teacher education

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 52  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
4-Jun-2019Formação do profissional de apoio educacional para o atendimento de crianças com autismo no ensino regularAguillar, Luciane Clementino PereiraDissertação
18-Nov-2022Geografia das sexualidades: desafios e estranhamentos no contexto escolarAlém, Yuri Gabriel VieiraDissertação
28-Jun-2019O Curso de treinamento de professores leigos: profissionalização e representações da docência em Mato Grosso (1963-1971)Amorim, Rômulo Pinheiro deTese
2014Esteroides andrógenos anabólicos: a importância do conhecimento para o processo de formação dos futuros professores de educação física da UFGDAntoniolli Júnior, ItamarTrabalho de Conclusão de Curso
24-Set-2021História do Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (CEFAM) “Juracy Alves Cardoso” de Naviraí-MS (1992-2000)Arcanjo, Natalicia Gomes TeixeiraDissertação
1-Set-2022Avaliação de uma formação sobre o PECS e o PEI na inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro do AutismoÁvila, Fabiana Martins deDissertação
6-Mai-2013Evasão profissional docente: trajetória de formação e atuação de professores de matemática em Dourados (1987-2010)Batista, Heiracles Mariano DiasDissertação
13-Fev-2023Contribuições do PIBID aos licenciados egressos: desafios para a política e para a gestão educacionalBiscaro, Adriana de Fátima VilelaTese
13-Mai-2021História da formação docente no munícipio de Dourados-MS: o curso de magistério na escola Serviço de Educação Integral/SEI (1995-1998)Braz, Luana Tainah AlexandreDissertação
2-Ago-2019Política Supranacional de Formação de Professores: o Programa Escolas Interculturais de Fronteira (PEIF) na faixa de fronteira Brasil/ParaguaiBueno, Mara Lucinéia Marques CorreaTese
2-Mai-2012Avaliação de um programa de formação em serviço para professores na área de inclusão e autismo na escola comumCaetano, Natacya Munarini OteroDissertação
18-Jun-2019Horizontes compreensivos da constituição do ser professor de química no espaço da prática como componente curricularCalixto, Vivian dos SantosTese
2-Set-2022Avanços e limites no uso das tecnologias digitais da informação e da comunicação (TDICS) na educação do campo – Escola Estadual Padroeira do BrasilCasimiro, Nelson Aparecido SilvaDissertação
2013Imagens, geografias e educação: intenções, dispersões e articulaçõesFerraz, Claudio Benito Oliveira (Org.); Nunes, Flaviana Gasparotti (Org.)Livro
11-Jun-2012Formação continuada de professores e a transposição didática externa dos gêneros artigo de opinião e notíciaFerraz, Mariolinda Rosa RomeraDissertação
2012Formação inicial e continuada de professores: o múltiplo e o complexo das práticas educativasGonçalves, Adair Vieira (Org.); Petroni, Maria Rosa (Org.)Livro
2011Leitura e escrita na América Latina: teoria e prática de letramento(s)Gonçalves, Adair Vieira (Org.); Pinheiro, Alexandra Santos (Org.); Leal, Rosa Myriam Avellaneda (Org.)Livro
30-Abr-2010Organização e gestão da formação continuada dos professores de língua portuguesa no âmbito municipal: impasses e possibilidadesGuimieiro, Angela HessDissertação
12-Mai-2017As Representações da formação de professores e das práticas de educação física escolar contidas nas páginas da Revista Brasileira de Ciências do Esporte, no período de 1979 a 1991Holanda, Aline Pereira deDissertação
30-Mai-2019A Implementação da Política Nacional de Formação de Professores na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)Jesus, Carina Nogueira deDissertação